terça-feira, 1 de março de 2011

Siem Reap - Relato de Viagem (Mochileiro Raiz)

ANGKOR WAT

"Neste relato o viajante fala de suas façanhas de cruzar o sitio arqueológico de Angkor de bicicleta, pelas diversas ruínas do Camboja e dá dicas das atrações turisticas em Siem Reap!"

PEDALANDO PELO CAMBOJA


(Clique na imagem para ser redirecionado para o relato no meu novo Site):




Em Siem Reap aluguei uma bike por dois dólares, e daquele jeito: sem marchas, freio falhando... Meu objetivo era o de pedalar dois dias pelo sítio arqueológico de Angkor, você também pode ir de tuc-tuc, ônibus ou jipe fretado, mas cá pra nós, pedalar pelas ruínas é o must!Pelo menos pra mim, rsrsr...
O sítio arqueológico é imenso, é impossível vê-lo em um dia. O cartão que ti dá o direito de visitá-lo por três dias custa 40 dólares, e lhes digo, vale a pena todo o dinheiro investido, mas antes, para chegar à entrada de Angkor, precisei atravessar toda a cidade cambojana de Siem Reap, cerca de uns seis quilômetros de muita adrenalina! Aqui me tornei quase um expert no mundo das pedaladas, se você conseguir pedalar pelas ruas de Siem Reap, pedalará em qualquer lugar do mundo. Não existe uma mão a seguir, os veículos, ou melhor, meios de locomoção vem de todos os lados e para todas as direções, aqui a lei da gravidade, física é posta à prova, eu tinha um estreito caminho a percorrer entre motos, bicicletas, cavalos e carros velhos, mas ao chegar à Angkor esse trajeto surreal acaba, os carros acabam e o visual no horizonte é de uma imensa floresta sem fim...

3 comentários:

  1. Marcelo, eu estou aqui hoje! E apesar de eu e meu marido adorarmos andar de bike também, resolvemos contratar um motorista com tuc tuc o dia inteiro por 12 dólares. Na hora de comprar água, negociamos e pagamos 1 dólar por duas garrafas médias, que foram suficientes pro dia todo já que não fizemos lá muitos exercícios, haha. Acho que no fim das contas nosso passeio saiu mais barato que o seu! :) recomendo muito o passeio de tuc tuc, afinal é super diferente e não são muitos os lugares onde vc pode encontrá-los.

    ResponderExcluir
  2. Que show, adoro essas intervenções, que demostram outras formas fantásticas de viajar, pois quando viajo sozinho o custo do Tuc-tuc e da água acaba sendo mais caro mesmo, a liberdade de estar sozinho e o poder da negociação tem seus preços...Kkkkk... E realmente fazer um passeio de Tu-tuc tem lá suas nostalgias, é que infelizmente antes de escrever este post eu já tinha andado dezenas de vezes de Tuc-tuc na India e me realizei com a novidade, já na Tailândia ele não passava de um transporte comum como os outro, rsrsr e qdo cheguei no Camboja o diferente pra mim era a bicicleta e não o tc-tuc, esse é o mal de viajar muito, as coisas acabam sendo simplificadas e as colocamos de tal forma nos posts... Adorei seu comentário... Inté...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o relato de vcs! Tbm tenho um blog onde coloquei minha passagem pelos templos:
    http://daportaprafora.com/camboja/angkor-a-cidade-dos-templos-no-coracao-do-camboja/
    https://www.facebook.com/portaprafora

    Abraços!!

    ResponderExcluir