sábado, 1 de janeiro de 2011

Beijing - Relato Mochileiro

BEIJING

"Neste relato o Forasteiro fala o que sentiu caminhando pela Muralha Chinesa!" 

DA GRANDE SERPENTE

(Clique na imagem para ser redirecionado para o relato no meu novo Site):




Acordei bem cedo, aquele podia ser um dia histórico na minha vida: o de caminhar pela Grande Muralha Chinesa, que eles chamam de 'A grande serpente', mas...
Nada é fácil na China, achar o terminal rodoviário foi complicado, pela primeira vez utilizava um mapa na trip, que pra variar estava incorreto, ou melhor, não estava atualizado, a cidade cresce sem parar, cimento, cimento, por todos os lados, quando achei o tal terminal, peguei o ônibus para Myun, de lá pegaria um mini ônibus até as muralhas de Samaltai, lá fui cercado por uma centena de motoristas particulares querendo me levar até a muralha, diziam que não tinha mini ônibus, não tinha escolha, ia com um dos motoristas, mas não sem antes negociar o valor... Pediram-me 200, disse, 50, riram de mim, mas no final de meia hora de uma negociação maluca, tinha acertado por 140 Yuans... Eram 80 kms de Myun até Samaltai, na verdade foi até melhor, pois o ônibus tinha um horário fixo de partida, e ia levar muito tempo para chegar até essa parte da muralha, resolvi ir para uma parte mais afastada, para evitar a multidão de turistas que visitam a muralha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário