sábado, 1 de janeiro de 2011

Xian - Relato Mochileiro;

XIAN

"Neste relato o Forasteiro fala sobre suas experiência ao lado dos 100 soldados da Terracota!" 

A CAMINHO DA TERRACOTA

(Clique na imagem para ser redirecionado para o relato no meu novo Site):




Tudo tem dado certo, meus planos, iam muito bem... Consegui um lugar para guardar minha bagagem, comprei a passagem com certa facilidade para Pingyao, não foi difícil achar o ônibus que seguia para a terracota, mesmo eles não entendendo nada do meu mandarim, e muito menos do meu inglês, e ainda diria que são poucos os que entendem a nossa escrita ocidental, tipo 0,001% dos chineses, rsrs... As letras a,b,c... Ou seja, negociar é uma maravilha, quando entro num restaurante, as garçonetes me olham assustadas, como se dissessem com os olhos: “Agora fudeu!”... Também não entendo nada das figuras lingüísticas do mandarim. Escolho um dos pratos, na sorte. Como sei que qualquer um deles é uma variação de sopa, tá tudo bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário